Canoa Quebrada turismo no Ceará

Canoa Quebrada virou roteiro dos mais procurados no Brasil nos anos setenta. A vila de pescadores localizada em Aracati, Ceará, a 164 quilômetros de Fortaleza, caiu no gosto dos turistas de plantão graças a hippies que descobriram esse cenário deslumbrante.


Stefanedberg / Flickr
Canoa Quebrada, no Ceará, foi descoberto por hippies na década de 1970
Com sol praticamente o ano todo, Canoa Quebrada oferece um pôr-do-sol inesquecível, do alto das dunas, que também servem para os famosos passeios de buggy “sem” ou “com emoção” (quando os bugueiros capricham nas manobras).
No mar, os passeios de jangada também são tradicionais. Quem preferir andar a cavalo na praia também pode. Os amantes dos esportes mais radicais também podem praticar kitesurf, parepente, capoeira, além de fazer longas trilhas pelas vilas de pescadores.
Quem gosta de curtir a noite também tem programação garantida em Canoa Quebrada. O agito das baladas começa por volta das 22h e vai até de manhã, concentrado na rua Broadway. As boates, que tocam de forró a rock, passando por axé e reggae, ficam abertas até 5h.

De ônibus é possível viajar em vários horários, saindo de Fortaleza, pela Expresso Guanabara, Viação Nordeste e Viação São Benedito (85 3272-1232 – Fortaleza e 88 3421-2020 – Aracati).

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem